3 ferramentas para melhorar a experiência do cliente com a sua marca

Proporcionar uma boa experiência para o seu cliente é primordial para o sucesso do seu negócio. Conheça 3 ferramentas que podem te ajudar nesse processo!


Antes de mais nada, é importante falarmos um pouco do que é a experiência do cliente e qual a sua importância dentro de um negócio. 

Qualquer tipo de serviço prestado a um cliente possui uma experiência, seja no primeiro contato do consumidor com o produto, no atendimento, no pagamento ou no pós venda.

Em todos esses momentos o cliente acaba criando uma percepção do seu negócio, por isso é importante que todos esses processos estejam alinhados para gerar uma boa experiência. Esse pode ser o seu principal diferencial perante seus concorrentes.

É mais provável que um cliente seja fidelizado, voltando a comprar com você, após vivenciar uma relação positiva com a marca, do que se essa primeira experiência for negativa. Então, se você está em busca de clientes fiéis e que promovam a sua marca, investir na experiência que eles receberão dentro do seu negócio é primordial. 

Com os avanços tecnológicos diversas ferramentas passaram a ser utilizadas como conexão entre empresas e clientes, transformando as relações de compra e venda. O serviço deixou de ser a única forma de oferecer uma experiência ao cliente, agora, ela diz respeito também a novas maneiras de fortalecer o relacionamento e criar vínculos com os consumidores através de inovações tecnológicas. 

Abaixo vamos mostrar três ferramentas digitais que podem te ajudar a melhorar a experiência do cliente com a sua marca.

  1. Plataforma de assinatura e gestão de documentos

Com uma plataforma de assinatura e gestão de documentos é possível gerenciar de maneira 100% digital todos os documentos de um negócio, ou seja, através da internet e de um dispositivo, seja ele um computador, tablet ou celular.

Esta é uma das principais vantagens da assinatura e gestão digital de documentos: ela pode ser feita de forma totalmente remota, de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora! Essa característica possibilita mais velocidade aos trâmites, menos burocracia aos processos e contratos assinados em minutos. 

Por que uma plataforma de assinatura e gestão de documentos pode ser um diferencial na experiência do cliente? Como falamos acima, ter a possibilidade de assinar contratos de qualquer lugar, de uma forma rápida e prática pode facilitar muito a vida do seu cliente. 

Imagine você fechando um negócio com seu cliente, ou você precisa ter ele presencialmente para assinar um contrato impresso ou precisa contar com uma logística de envio desse documento (sem contar todas as mãos que podem passar essas informações, por vezes sigilosas). Contando com uma plataforma de assinatura e gestão de documentos é possível ter o contrato pronto e assinado em minutos pelo cliente, independente de onde ele estiver. 

Proporcionar esse tipo de experiência para o seu cliente pode fazer toda a diferença para fidelizá-lo. 

A Contraktor: plataforma de assinatura e gestão digital de contratos

Além de oferecer serviços como as assinaturas digitais com e sem certificado, a Contraktor é uma plataforma que permite toda a gestão de documentos eletrônicos e contratos digitais em um só lugar. 

A Contraktor tem como principal objetivo a facilitação do fluxo de processos e a aceleração dos seus negócios. Além dos planos Professional (Business, Premium e Enterprise), também possui os Planos Básicos, indicado para pequenas e médias empresas. Confira todas as opções e fale com a nossa equipe de vendas!

  1. CRM (Customer Relationship Management)

O CRM (Customer Relationship Management) ou na tradução, Gestão do Relacionamento com o Cliente, é uma ferramenta imprescindível se você quer fazer uma boa gestão dos clientes e otimizar o seu atendimento. 

Esse software tem a função de integrar dados de pessoas que mostram interesse pelo seu produto/serviço e de alguma forma. Nela você consegue acessar informações e insights que te ajudem a entender melhor o consumidor e a melhor forma de interagir com ele. Com um CRM é possível seguir toda a jornada desse cliente, desde como ele encontrou seu produto/serviço até o nível de satisfação em relação à sua empresa. 

Ter uma ferramenta como essa aliada às atividades comerciais possibilita que você otimize e aprimore a experiência do cliente com a personalização do atendimento, criação de perfil de cliente, mais eficiência nas ações, além de agilidade no atendimento. 

Existem diversas plataformas de CRM hoje no mercado e é importante que você entenda qual delas faz mais sentido para o seu negócio e para as suas necessidades para que você consiga tirar maior proveito possível dessa ferramenta. 

  1. Ferramenta de engajamento de clientes

Por último e não menos importante, uma ferramenta de engajamento de clientes vem para agregar ainda mais valor à experiência do cliente com a sua empresa.

Com uma plataforma de engajamento de clientes é possível criar experiências que conectem eles cada vez mais com a sua marca, motivando-os e transformando-os em defensores de marca.

Se aproximar do cliente para que ele seja o primeiro a saber das novidades, informações exclusivas, educá-lo a melhor utilização do produto/serviço, fazer pesquisas para entender suas necessidades e sua satisfação,  além de oferecer incentivos para aqueles que indicam novos clientes são algumas das ações que uma ferramenta de engajamento de clientes pode proporcionar para você e seu negócio. 

Ter seus clientes engajados é uma poderosa arma para conquistar ainda mais clientes, então quanto mais você consegue transformá-los em defensores de marca, maior será seu público e consequentemente maior será o crescimento do seu negócio. 

A Comunitive: plataforma de crescimento da sua empresa engajando clientes e colaboradores

A Comunitive é uma ferramenta que permite que você crie uma plataforma personalizada de Customer Advocacy, uma espécie de comunidade online de engajamento de clientes, de acordo com as necessidades do seu negócio. Além disso, a plataforma é acessível em qualquer dispositivo e em um aplicativo mobile PWA personalizado para sua marca.

O método da Comunitive envolve um sistema estruturado para incentivar e mensurar as atividades de defesa da marca. Através da criação de desafios, você incentiva seus clientes a realizarem ações em prol da marca de acordo com os objetivos da sua empresa com o programa. Esses desafios geram pontos que podem ser trocados por recompensas e classificam os embaixadores em um ranking competitivo.


Autor: Contraktor

A Peepi agora se chama Comunitive! 🎉

X